TODAS RAINHAS E SÓ UM REIS

TODAS RAINHAS E SÓ UM REIS
Ellen, Rosy, Carolina, Anésia e GR

quinta-feira, outubro 24, 2013

Encontros com o Professor

No dia 30 de junho de 2011 o jornalista Ruy Carlos Ostermann me entrevistou 



"Sempre sonhei em estar perto dos microfones. Meu querido pai, João dos Reis, sabia da minha paixão pela música, mas a gente não tinha dinheiro para comprar um rádio que, na época, era um aparelho importado. Aí, meu fez uma galena para mim. Quando ouvi aquela música vindo daquela galena, eu soube que era isso que eu queria fazer. Queria ser homem de rádio." Essas foram as primeiras frases de Glênio Reis ao sentar-se com Ostermann para o Encontros com o Professor.

O entrevistado, acima de tudo, homenageado, estava cercado de muitos amigos, fãs e da família que reagia às provocações e às declarações emocionadas da noite. "Quando a Globo precisou de um apresentador de rádio, eles fizeram uma pesquisa e descobriram que tinha um maluco aqui no Sul. Me chamaram e quiseram me contratar imediatamente. Mas como a minha esposa era diretora de colégio aqui em Porto Alegre, não tínhamos como ir morar lá. O pior de tudo é que eu cremei a minha mulher no dia do meu aniversário", lembrou Glênio, que mesmo diante do sofrimento pessoal, apresentou seu programa na Rádio Gaúcha naquele dia. "É a paixão pelo rádio que me faz continuar. É uma vida muito bonita para quem vive intensamente como eu. Eu me emociono, quando ouço uma música bonita no rádio, me emociono de verdade", concluiu.

De todos esses anos trabalhando com rádio, Glênio recordou-se de grandes momentos de convívio com artistas como Roberto Carlos, Dalva de Oliveira, Hermeto Pascoal e Orlando Silva, seu maior ídolo da música. Da plateia, os amigos Holmes Aquino, Ayrton dos Anjos - o Patineti, Guilherme Braga e as cantoras Ruth Regina e Maria Helena Andrade se divertiram com as histórias de Glênio.
Após a entrevista, a Rainha do Rádio, Maria Helena Andrade, fez a canja musical em homenagem ao convidado acompanhada de Alexandre Rodrigues.

Veja depoimentos de quem foi ao encontro

Nenhum comentário: