TODAS RAINHAS E SÓ UM REIS

TODAS RAINHAS E SÓ UM REIS
Ellen, Rosy, Carolina, Anésia e GR

terça-feira, abril 18, 2006

GESSY LIMA, O CRAQUE
Renato Cardoso, então diretor da TV Pitatini me transformou no primeiro repórter esportiva de televisão no Rio Grande do Sul. Reparem o tamanhão do microfone. Gessy era o meu entrevistado e o maior craque da posição até os dias de hoje, num julgamento todo pessoal. Era dia de Gre-Nal.

Reparem na foto, que o estádio não estava concluído e ainda não existia a parte superior, inclusive,
nem se chamava de Olímpico.
Na TV Piratini, eu tinha um uma lojinha de discos onde fazia o meu programa, Falando de Discos. Um disc-jockey meio aloprado que dublava os cantores e fazia palhaçadas. Mas também tinha coisa séria, os momentos com convidados ao vivo. Como associado que eu era, trabalhava na Rádio Farroupilha, onde animava aos domingos, após os jogos de futebol, o programa Rádio Baile Mesbla, "danse e não se canse", das 18h às 19h. Os ouvintes telefonavam e pediam a música que gostariam de dansar e eu atendia, depois de um papo com o ouvinte, até que o disco fosse localizado pelo auxiliar da discoteca e posto a rodar. O programa era feito diretamente da discotéca. Naquele tempo os rapazes e as gurias, faziam reunião dançantes em suas casas, daí o sucesso do programa; animava a Rádio Sequência, programa ao vivo, no auditório a Rua Siqueira Campos em frente a velha paineira, de segunda a sexta feira e um programa de estúdio de segunda a sexta-feira, tão logo terminasse mais um capitulo de novela. Têm mais: era o responsável pela discotéca e pela programação musical (discos) nos horarios em que não existiam programas ao vivo.
BONS TEMPOS AQUELES ONDE O RÁDIO ERA A NOSSA TV DE HOJE.

4 comentários:

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

José Stzaukoski disse...

Eu fico muito feliz em saber que o Sr Glênio Reis ainda se encontra em plena forma física. Quando guri na década de 60 sempre assistia ao programa do Sr Glênio e sinto muita saudades daqueles tempo onde a gente era feliz e não sabia pois podíamos andar nas ruas tanto de dia como a noite que sempre tínhamos segurança nas ruas. Na época as nossas casas não tinha muros nem grades como hoje.
Mas não vem ao caso, o que importa é que pude rever novamente esse grande homem da TV de minha época.