TODAS RAINHAS E SÓ UM REIS

TODAS RAINHAS E SÓ UM REIS
Ellen, Rosy, Carolina, Anésia e GR

terça-feira, abril 18, 2006

A partir de uma disputa entre homens e mulheres de meu círculo familiar, pela posse de meu "passe", o futebol (como na maioria da gurizada), se tornou o meu esporte preferido. Eles, querendo que eu fosse colorado (me enchiam de presentes vermelhos do Inter), elas, me fazendo carinhos, roupinhas, toquinhas, etç, com as cores do tricolor. Não preciso dizer de que os carinhos das mulheres (inclusive da mamãe Carolina), foram imbatíveis e eu cresci amando o Grêmio.
Já taludinho me associei ao clube do meu coração. Jogar de futebol nunca passou pela minha cabeça. Eu era mesmo um grande perna-de-pau. Mesmo assim, não perdia os treinos do Grêmio na velha baixada. Não tinha conciência de planos táticos, porém, já sabia distinguir o cabeça-de-bagre do bom
ou futuroso craque. Assim, os anos foram passando e eu levando minha vida entre o colegio, as "peladas" da várzea e os treinos. Fui formando meus conhecimentos, até que me vi (já arrastando as asas pro lado das gurias), na sala onde o meu ídolo Oswaldo Rolla fazia a preleição e plano tático ao seu elenco de jogadores. Foram anos de santa-aprendizagem, graças a amizade surgida,
curiosamente, com o seu Foguinho. Agradeço a ele tudo o que penso que sei e aprendi no plano tático e técnico, merecendo dele o elogio de possuir o chamado "olho clínico". Sob seu apadrinhamento, dirigi o juvenil do Grêmio em algumas partidas amistosas recebendo elogios pelas tomadas de decissões no transcorrer dos jogos. Foi uma fase linda em minha vida a descoberta de como liderar um grupo de pessoas e obter delas a confiança de suas determinações. Meu Grêmio hoje é conhecido no Universo e isto muito me orgulha e me trás recordações das mulheres que me forjaram um gremista de verdade. Não faz muito tempo, recebi homenagem do Grêmio, em que estampa minha. Apesar de "calejado", muito me emocionei e me senti honrado.
"SOU DO TEMPO EM QUE O FUTEBOL ERA CONSIDERADO UM ESPORTE E QUE OS ADVERSÁRIOS ERAM APENAS ADVERSÁRIOS E NÃO INIMIGOS".

6 comentários:

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»